Carreto Santo Andre SP e Mudanças e Fretes

Quando contratar um frete ou um carreto? Antes de pedir um orçamento o melhor é se certificar de qual o tipo de transporte mais adequado para a sua necessidade.

Na hora de mudar, não é, necessariamente uma obrigação contratar uma empresa de mudança, que cuide de todos os serviços relacionados com o traslado.

Especialmente para os casos de pequenos volumes, como por exemplo se você mora sozinho, é estudante ou tem pouquíssimos móveis, é possível considerar serviços diferenciados, ou seja, um frete ou carreto.

Mas você sabe, por definição, o que é cada um desses serviços?
O primeiro passo, antes de contatar uma empresa para solicitar um orçamento, é justamente se certificar do tipo de transporte mais adequado para a sua necessidade.

Assim você pode conseguir a melhor relação de custo-benefício. Preste atenção nestas dicas e fique bem informado. Será muito mais fácil acertar na escolha.

Frete x carreto
Normalmente este tipo de serviço é feito por autônomos, que têm caminhonetes, pick-ups ou caminhões de pequeno porte. Há muita informalidade no setor, mas também há aqueles que têm a devida autorização para realizar este tipo de transporte.

Por isso, comece perguntado pelo Registro carreto santo andre Nacional de Transportadores Rodoviários de Carga (RNTC). Isso significa que, mesmo como autônomo, o motorista contratado tem experiência no setor e trabalha com transporte, não fazendo apenas os chamados “bicos”.

Carreto
Nesses casos, o orçamento repassado pela empresa inclui somente o transporte dos pertences. Não há ajudantes para carregar nem descarregar o veículo, e você deve se responsabilizar por tudo, contando somente com a ajuda do motorista, familiares e/ou amigos. Seria a opção mais barata.

Frete
Apesar de originalmente se referir ao valor pago pelo aluguel de uma embarcação ou outro meio de transporte, no setor de mudanças o frete assumiu uma definição mais próxima a uma “mini mudança”.

Você preparada tudo o que será transportado, desmontando móveis e fazendo a embalagem, e a equipe vem para carregar o veículo e levar todos os pertences ao novo imóvel. O número de ajudantes varia segundo a necessidade de cada cliente, mas geralmente são um máximo de dois.

Mas, atenção!
Em ambos os casos, os transportes costumam ser para dentro da mesma cidade ou para municípios vizinhos. Para outros estados, o mais normal é optar pelo tradicional transporte de mudança.

E se eu prefirir contratar uma empresa de mudança?
Neste caso, temos um conselho importante. Planeje sua mudança com antecedência para poder optar por um transporte com aproveitamento de carga. As mudanças compartilhadas são de 20% a 40% mais baratas que um transporte exclusivo.

Como com pequenos volumes não se enche um caminhão-baú, o mais indicado é poder esperar outros transportes para a mesma região que a sua. Nestes casos, a entrega da mudança pode demorar de 10 a 40 dias.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *